Use o poder do Sal a seu favor

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Além de ser um grande aliado na cozinha na hora de preparar receitas deliciosas, o sal é cheio de história e também possui poderes místicos.

 

O sal para nossos antepassados significava mais do que dar somente sabor aos alimentos. No passado, era um item muito difícil de conseguir, considerado extremamente valioso e caro. Os antigos romanos pagavam seus soldados com uma porção de sal, pois o produto tinha três funções muito valorizadas:

 

– Cicatrização de machucados e ferimentos;
– Melhoria do sabor dos alimentos;
– Conservação dos alimentos (principalmente carnes).

 

Adorado pelos imperadores e povos romanos, o sal era considerado uma dádiva, presente da Deusa da Saúde.

 

Podemos perceber a semelhança que existe entre a palavra “salário” e “sal”, não por coincidência.

 

Poderes Místicos

 

Poucas pessoas sabem, mas o maior poder místico do sal é livrar as pessoas e os ambientes das energias negativas, ou seja, certas vibrações que podem prejudicar a saúde física, espiritual e emocional.

 

Esses tipos de energias podem ser desenvolvidas por pessoas que guardam fortes emoções negativas dentro de si; também podem ser transmitido por outras pessoas e/ou por locais que tenham passado por situações desagradáveis e ainda se encontram presos aos acontecimentos passados.

 

A energia negativa propagada por pessoas invejosas, por exemplo, é um grande problema que pode ser neutralizado com a ajuda do Sal.

 

Saiba como se livrar de energias negativas

 

Para não se prejudicar pela inveja: Quando uma pessoa que sente inveja de você ou da sua família sair dos eu lar, pegue um punhado de sal fino e jogue, em forma de cruz, nos rastros que ela deixar. Em seguida, varra o sal, embrulhe em um papel e jogue em um lixo bem longe da sua casa.

 

Para ter sucesso no amor: Encha um pires com sal e esconda em um lugar da sua casa onde ninguém mexa. Deixe lá por sete dias. Depois, jogue o sal no lixo, lave o pires e use normalmente.

 

Para evitar o mal de alguém: Se quem deseja o seu mal estiver almoçando ou jantando no seu lar, jamais passe o saleiro para essa pessoa nem se sirva dele, se ela o tocar. Acredita-se que a energia negativa dessa pessoa possa ser transmitida para você.

 

Neutralizando a energia negativa: O sal é recomendado para a limpeza da aura. Quando sentir vibrações pesadas, tome um banho normal e deixe ao lado um recipiente com água morna e sal grosso. Após se lavar, despeje do pescoço para baixo. Deixe secar naturalmente.

Compartilhar:

Leia Também