O QUE O ANO-NOVO SOLAR REVELA! 

quinta-feira, 19 de março de 2020

Quando o Sol entra no primeiro grau do signo de Áries, a astrologia diz que estamos começando um novo ano. Neste ano de 2020 até março de 2021, estaremos vivendo a influência benéfica do Sol, que é o regente oficial deste período. No ano anterior, vivemos a influência tensa do Planeta Marte; vimos situações violentas e agressivas nas esferas social e individual. Marte desmascara as intenções e revela o que está acontecendo de fato. Não é fácil lidar com esse aspecto, porque você é obrigado a tirar as suas máscaras e enfrentar o inimigo. Mas enfrentamos os desafios como guerreiros e se aproveitarmos a influência marciana, poderemos sair fortalecidos, porque descobriremos nossa real força e coragem e decifraremos com realismo os nossos desejos.

 

FALANDO DO SOL Tudo indica esse Ano-Novo será diferente. O Sol rege o signo de Leão na astrologia, que é cheio de energia, criatividade, brilho e carisma. O Sol realçará nossas qualidades e defeitos. Será preciso que tomemos muito cuidado com o nosso ego para não acharmos que estamos sempre com a razão, e assim tudo poderá ser iluminado.

 

O Sol é o centro de nosso sistema planetário e representa nosso sistema energético, ou seja, como a energia vital corre dentro de nós, imagine-se como um sistema de encanamento: Será que a sua energia anda obstruída em algum ponto dentro de você, ou corre livre e solta? Você sente entusiasmo pela vida, cheio de energia, ou deprimido e sem forças? A energia do Sol revela como anda esse sistema de energia.

 

O esoterismo e várias correntes filosóficas e científicas, como a acupuntura, trabalham com os chakras. Mas, o que são os chakras? São rodas de energia que intermediam o corpo físico e o espiritual e funcionam como uma bateria de luz, que traz saúde, sanidade e equilíbrio quando estão bem ou podem manifestar doenças e desequilíbrios vários quando estão mal. Ao todo, temos sete chakras básicos (ver figura): o da coroa (no alto da cabeça), o frontal (na testa), o laríngeo (da garganta), o cardíaco (do coração), o gástrico (do estômago), o esplênico (do básico) e o genésico (da sexualidade).

 

O Sol rege justamente aquele chakra que polariza a energia por estar no meio entre os três chakras superiores e os três inferiores. Se estivermos bem e em harmonia, o quarto chakra emitirá ondas positivas; é o chakra que rege os caminhos do coração; portanto, dando e recebendo amor, descobriremos que podemos realizar qualquer coisa, porque estamos de bem com o nosso próprio eu.

 

O Sol rege nosso signo; quando nascemos, onde se encontrava o Sol na Roda Astrológica encontra-se nosso signo. Nossa essência está ligada ao nosso signo, que está ligado à manifestação real de nossas potencialidades; se somos nós mesmos, se expressamos nossa essência sem medos ou inseguranças, podemos dizer que estamos sintonizados com nosso eu superior.

 

O Sol em nós é o símbolo de nossa luz interior ou estrela-guia. É por isso que precisamos neste Ano-Novo ser autênticos e verdadeiros, porque o Sol traz a autoconsciência, a auto descoberta, a confiança, a fé, o entusiasmo e a alegria.

 

Caso costume fazer só o que os outros querem, sem se perguntar se é o que deseja também, ou se você não é espontâneo com a vida, ou está se sentindo deprimido e sem caminhos, então é porque o quarto chakra está obstruído e o seu signo solar não está sendo explorado e manifestado.

 

A confiança natural em nossa auto-expressão é o remédio certo contra o orgulho e o medo, que escondem nossa real identidade. Resgatar o nosso Sol é resgatar o brilho e o direito de sermos únicos e felizes e senhores de nós mesmos.

 

 

RESGATANDO O SEU SOL 

 

Alguns exercícios podem ajudá-lo a se descobrir ou a se sentir mais ensolarado.

 

 

Para ativar a energia solar, faça essa meditação: Sente-se confortavelmente em algum lugar quieto e de preferência em posição de meditação com as palmas das mãos abertas em cima dos joelhos. Visualize um dia de Sol irradiante com o céu sem nuvens e totalmente azul. Respire a força da vida e desfrute da paz e energias vivificantes desse local. Sinta o Sol te energizando, como uma luz dourada entrando no topo de sua cabeça e em suas mãos. Deixe essa energia penetrar e sinta-se totalmente preenchido por essa luz. Enquanto respira essa luz, repita:”Eu sou uma pessoa singular e única e me relaciono com meu eu superior de forma espontânea, sendo eu mesma todo o tempo.” 

 

 

Se faltar vitalidade, diga: “Eu recebo da energia solar, vitalidade, fé, força e dinamismo; recebo alegria e entusiasmo agora mesmo.” Depois, agradeça ao Sol doador de toda vida. *Esse segundo exercício foi tirado do livro Tarô Encantado, referente ao Arcado 19 o SOL. Ao nascer do Sol, ou ao meio-dia de um domingo, faça um buquê de flores de todas as cores e prepare um copo de suco de laranja misturada com água mineral gasosa. Enfeite-se com jóias ou bijuterias e vista pelo menos uma peça de roupa dourada. Numa fita amarela, escreva estas palavras: “Eu e você, luz dourada, somos uma coisa só: brilhe em mim, luz adorada, como dádiva do Sol”. Amarre a fita no pulso e beba a “Água do Sol”. Aproveite o dia!

 

 

Do Dourado ao Amarelo 

 

Nesse novo ano você precisa ensolarar sua casa, seu trabalho, suas roupas , seus armários e desfrutar de tudo o que a sintonia com a luz solar pode lhe oferecer.

 

 

Faça uma ligação através de

 

Tons: As cores devem passar, sempre que possível, pelo dourado e amarelo, o laranja também pode ser utilizado.

 

Flores: Coloque em seu ambiente de trabalho e casa flores nestes tons, mas prefira o girassol, porque tem a vibração do nosso luminar.

 

Aromas e Incensos: As fragrâncias que combinam com o ano são aquelas que são estimulantes e energizantes. Cravo, canela, hortelã e pimenta podem ser uma boa pedida.

 

Pedras: Olho-de-tigre, topázio dourado, citrino e pirita têm ligação direta com a luz solar.

 

O SOL E O SEU SIGNO

 

 Agora relacione, conforme o seu signo solar, o setor que o Sol vai energizar e estimular durante esse período. Para o signo de:

 

 

Áries

O Sol o estimulará a ser mais criativo; os seus talentos tendem a se manifestar mais espontânea e livremente; encontrar uma forma para divertir-se também é uma possibilidade para este ano. O interesse maior mesmo fica por conta do afetivo; você tende a ser mais autêntico em sua expressão amorosa e mais seguro de si mesmo. Ao fortalecer a sua autoconfiança e fé, poderá viver o amor de modo mais seguro e estimulante.

 

 

Touro 

O Sol fortalece o seu setor familiar. Assim sendo, o realce está em saber lidar com a família e o lar. Reformas e mudanças na casa serão positivas. Suas faculdades intuitivas tendem a ser mais expressadas e você poderá perceber que está mais maternal com os que te rodeiam.

 

 

Gêmeos

Neste ano, o Sol estimula o que você tem de melhor, que é a sua capacidade de se expressar e de se comunicar; os seus contatos serão muitos e deverá perceber que sua atuação no mundo ampliará. Procure descobrir novos padrões de pensamentos e coloque em ação os seus potenciais. Este será um ano propício para cursos pequenos e atuações na área de comunicação em geral.

 

 

Câncer

A segurança material será a tônica deste ano. Procurar entender o que é segurança para você será muito útil. Não seja obstinado demais e saiba ser flexível, talvez a compra de imóveis fique mais acentuada em suas necessidades, ou, ainda, algo que lhe dê sensação de raízes. Os assuntos financeiros estarão sob a luz solar, ou seja, deverá entrar mais dinheiro em seu orçamento.

 

 

Leão 

Esse ano deverá ser muito especial. A força de seu regente – o Sol – estará estimulando você a descobrir novas formas de ver o mundo e de como sentirá a vida. É possível que mude muitas coisas referentes à sua maneira de lidar com o mundo e a vida e sua postura tende a ficar mais clara. Este é um ano de revelações, confiança e poder. Procure lidar com tudo de maneira honesta, objetiva e alegre.

 

Virgem 

O Sol estimula em você a necessidade de ter mais clareza em seu íntimo e a revelar o que precisa aprender para definir alguns temas ou ciclos em sua vida que estejam repetitivos. É hora de entender as limitações e superá-las. Neste ano, sua força estará em ligar-se mais à luz divina e a compreender mais aqueles que ama. Sentimentos conturbados possivelmente serão esclarecidos, assim como situações confusas que você possa estar enfrentando.

 

 

Libra 

Neste ano, estará mais ligado aos amigos e poderá receber a boa influência do Sol em seu setor social. Talvez sinta necessidade de fazer trabalhos com grupos e nesse movimento poderá adquirir mais experiência e equilíbrio. Os projetos para o futuro tenderão ser organizados e suas metas poderão ter maior clareza. É possível que receba ajuda de algum amigo em algo que precise ou que venha a necessitar.

 

 

Escorpião

O setor que o Sol rege durante este ano em seu signo é o profissional. O sucesso bate à sua porta e deve procurar situações que o estimulem a expandir o seu potencial e a ampliar suas possibilidades de crescimento profissional. Deverão surgir oportunidades várias para provar o seu valor e reconhecimento. Seu brilho e magnetismo estarão enfatizados.

 

 

Sagitário

Ampliar seus horizontes será a temática do ano. Sua visão, força e fé expandem-se. As viagens estarão estimuladas e talvez sinta uma necessidade maior de entrar em contato com a religião. Adotar novos padrões de pensamento pode ser positivo ao mesmo tempo em que procura inserir novos conceitos em sua vida.

 

 

Capricórnio 

A palavra-chave para o capricorniano neste ano será “poder”. Sim, você tende a estar mais intuitivo e magnético, o que estimulará a sua necessidade de descobrir sua força; poderá querer respeitar-se mais e descobrir seus anseios mais profundos, aliando também a ação para concretizar desejos. Sua sensualidade estará em alta.

 

 

Aquário 

O Sol estimula as uniões do aquariano neste ano. O casamento deverá ser um setor onde você encontrará muitas satisfações, ou, no mínimo, a clarear o que deve ser mudado e transformado nesta área ou relacionamento, podendo atingir soluções benéficas. Parcerias e sociedades também estarão estimuladas.

 

 

Peixes 

Mudanças de hábitos devem marcar o seu ano. Será preciso reconhecer o que quer mudar e aproveitando a força solar, poderá encontrar recursos e energia para promover uma mudança benéfica em seu cotidiano. O trabalho deverá ser fonte de realizações. Cuide da saúde de forma mais eficiente, com novas opções, para manter-se em forma.

 

 

Por:  Serena Salgado

Compartilhar:

Leia Também