Óleos essenciais para cada signo

segunda-feira, 02 de maio de 2022

Cada signo tem suas próprias características — algumas mais, ou menos intensas. Porém, algumas questões podem estar em desarmonia e até as habilidades podem parecer defeitos. Portanto, é preciso suavizar algumas características e ativar outras.

 

Existe a necessidade de uma relação mais saudável e equilibrada com nossas potencialidades e com o que nos desafia também. Por isso, aplicar a aromaterapia no zodíaco pode te ajudar.

 

Na aromaterapia astrológica, o uso dos óleos essenciais atua por meio do emocional, equilibrando as características do signo a favor das habilidades.

 

Áries
Elemento fogo

 

São líderes natos, com habilidades que sintonizadas a racionalidade, pró-atividade e astúcia. Porém, podem se tornar extremamente competitivos e até agressivos.

 

Óleos essenciais indicados: Lavanda, Patchouli e Salvia Sclarea, que relaxam e acalma os nervos dos arianos.

 

Touro
Elemento terra

 

Este signo sente a necessidade de estabilidade e segurança, seja na vida emocional ou financeira. São movidos pelo prazer e se conectam muito com os cinco sentidos do corpo. Precisam manter a saúde mental em dia, do contrário até o sistema imunológico sofre. No lado sombra, podem ser pessoas teimosas e inflexíveis, possessivas e até preguiçosas.

 

Óleos essenciais indicados: Lavanda e palma-rosa aconchegam o coração e trabalham o apego. Outras sugestões são Hortelã-pimenta e Cipreste.

 

Gêmeos
Elemento ar

 

Comunicativos e expressivos. São espontâneos, curiosos e gostam de aprender sempre. Em desequilíbrio podem sofrer com falta de foco ou confusão e estresse causados por pensamentos contínuos.

 

Óleos essenciais indicados: Manjericão e Cedro podem auxiliar na concentração. Eucalipto e tomilho ajudam a manter as funções respiratórias em dia.

 

Câncer
Elemento água

 

Regido pela lua, o signo é bastante intuitivo. Gostam de estar com a família e no lar. São sensíveis e vulneráveis. Costumam guardar recordações — tanto as nostálgicas, como as ruins. Tendem a ser muito carentes de afeto e atenção, e podem se tornar muito apegados ao passado.

Óleos essenciais indicados: Hortelã-pimenta e eucalipto são ótimas escolhas para manter o vigor e a clareza mental desse signo além de potencializar a boa memória, concentração e intuição.

 

Leão
Elemento fogo

 

Cheio de personalidade, são expansivos por si só e podem ser um tanto autoritários. Por serem governados pelo Sol, muitas vezes, podem acreditar serem o centro do mundo. São generosos, fortes, destemidos e muito leais.

 

Óleos essenciais indicados: Patchouli equilibra a personalidade e o Anis-estrelado ajuda a manter o senso de tolerância.

 

Virgem
Elemento terra

 

Conhecidos pela organização, são inteligentes, práticos e dedicados. Gostam de ser úteis e ajudar. Em desequilíbrio, podem ser muito críticos consigo e com os outros.

 

Óleos essenciais indicados: Alecrim e Laranja-doce ajudam a manter as ideias frescas e a ter mais leveza nas atitudes. O Anis-estrelado, é ótimo para trabalhar o auto-perdão e a auto-cobrança.

 

Libra
Elemento ar

 

São pessoas muito doces, amorosas e se preocupam com os outros. O signo é fã da vida em harmonia. Em desequilíbrio, podem se tornar dependentes de relações, gerando confusões internas e dúvidas.

 

Óleos essenciais indicados: Gerânio traz satisfação interior para os indecisos e Alecrim um tanto de leveza de seguir a vida sem tanta necessidade de controle.

 

Escorpião
Elemento água

 

Naturalmente autoconfiante, o signo está ligado ao renascimento e regeneração. Podem ter a fama de serem ciumentos e vingativos. São extremamente intuitivos e muito observadores. Porém, podem ser muito desconfiados e até manipuladores.

 

Óleos essenciais indicados: Lavanda para relaxar, Patchuli e Gerânio para trabalhar a fluidez.

 

Sagitário
Elemento fogo

 

Conhecidos por sua inteligência e sede de conhecimento e cultura. São entusiasmados, expansivos e confiantes. Tem espírito livre e gostam da independência e liberdade. Mas podem ser impacientes, ansiosos, impulsivos e exagerados. Podem ter tendência a irresponsabilidade.

 

Óleos essenciais indicados: Gengibre para auxiliar no foco, Petitgrain para acalmar os pensamentos fantasiosos; e Vertiver para aterrar.

 

Capricórnio
Elemento terra

 

Considerados calmos, seguros e práticos. Regido por Saturno, são rígidos, focados e responsáveis. Buscam consistência e são pé no chão. Podem ter tendência ao pessimismo e a frieza.

 

Óleos essenciais indicados: Grapefruit auxilia na habilidade de desapegar das expectativas e Laranja-doce também combate a tendência à melancolia.

 

Aquário
Elemento ar

 

São idealistas por natureza e acreditam na humanidade, em um mundo melhor e que na união há mais força. São extrovertidos, criativos e visionários. Possuem grande abertura de entrega, seja em vínculos de amizade ou em relações amorosas e por isso sofrem com o impacto de desilusões. Podem ser muito ansiosos, gerando angústia e insônia.

 

Óleos essenciais indicados: Camomila, Lavanda e Olíbano são indicados para aterrar e relaxar.

 

Peixes
Elemento água

 

Possuem grande capacidade de adaptação. São sensíveis, flexíveis e intuitivos. Os piscianos enxergam muitas realidades e criam empatia muito facilmente. São muito conscientes e possuem grande habilidade de compreensão. Mas podem viver no mundo da lua e precisam de foco e aterramento.

 

Óleos essenciais indicados: Vertiver para racionalizar e Petitgrain para dissipar dúvidas.

 

Por Bruna Santos

Compartilhar:

Leia Também