5 plantas para a sua espiritualidade

terça-feira, 07 de junho de 2022

Como está a sua espiritualidade? Existem alguns tipos de ervas e plantas que, além de lindas, podem ser utilizadas para curar e proporcionar o bem-estar mental e físico.

 

Algumas plantas têm habilidades para atrair energias positivas e nos causar a sensação de bem-estar. Além disso, as plantas são fontes de Prana, energia vital que transpassa o Universo.

 

Todas as plantas conseguem transmutar energias, porém algumas ficaram mais conhecidas que outras especificamente por isso.

 

Antes de adquirir uma muda, verifique se ela terá as condições necessárias para sua sobrevivência. E quando se trata de plantas espirituais é fundamental que seja bem cuidada.

 

Lavanda

 

Conhecida por ser uma erva que trabalha com o nosso equilíbrio espiritual e com o rejuvenescimento. Usar lavanda antes da meditação desperta a intuição e tranquiliza a mente.

 

Além disso, a lavanda faz com a mente abra de uma forma mais profunda, ajudando a você rejeitar qualquer medo que esteja te afetando.

 

Espada de São Jorge

 

De origem africana, a Espada de São Jorge é conhecida como planta de proteção contra mau-olhado. É uma ótima planta para ambientes internos.

 

Devido a suas folhas pontudas, a planta é associada ao poder de cortar as energias negativas. Além disso, atrai coragem e prosperidade, e ajuda a purificar o ar.

 

Alecrim

 

O alecrim melhora a concentração para a tomada de decisões. Além disso, ajuda a eliminar aqueles pensamentos negativos ou indesejáveis.

 

Hibisco

 

O hibisco te ajuda a aceitar melhor o seu lado sensível. Saber lidar com os seus sentimentos em algumas situações pode te ajudar a se tornar uma pessoa melhor. É uma planta espiritual, cura as feridas do passado e influência o perdão.

 

Guiné

 

Esta planta tem a função purificadora e é uma planta poderosa contra todas as vibrações negativas, cria um “capo de força” ao redor da casa para a proteção.

 

Uma ótima dica é deixar a planta próxima à porta de entrada, para ela filtrar as energias ruins e não deixe entrar.

 

Por Bruna Santos

Compartilhar:

Leia Também