Previsões para Outubro 2021

sexta-feira, 01 de outubro de 2021

Outubro começa nos impulsionando para frente, quase que nos dando o empurrão de que estamos precisando para seguirmos. Mas isso não será fácil. Será preciso uma boa dose de consciência a respeito de para onde seguir, por que e com quem. Mercúrio segue retrógrado até dia 18, ou seja, teremos mais da metade do mês de dificuldades se não conseguirmos nos aprofundar em nós antes de emergirmos para nos conciliarmos com os outros e com o mundo.

 

Por isso é que outubro, até quase metade do mês, terá uma energia de busca profunda de nós mesmos. Vai ser o mês de mais necessidade de entrarmos em contato com nossa alma e de agirmos usando o coração.

 

Lua Nova em Libra (6 de outubro)

 

Logo no início do mês teremos a Lua Nova de Libra, no dia 6, trazendo trazer uma energia de muita leveza e de conexão com nossos sonhos e com a nossa criança interior. Essa lunação acontece no grau 13 e Marte estará no mesmo grau, portanto é uma lunação especial para nos harmonizarmos com nossos desejos e intenções, o que vai nos trazer coragem e paixão para avançarmos, uma vez que Vênus está em Escorpião. Haverá dificuldade de abrir mão, além de apegos materiais, questões extremamente superficiais e prazeres momentâneos que não nos favorecem de maneira alguma.

 

Portanto é uma Lua Nova que exige equilíbrio e muita vigília sobre nossas sombras.

 

Lua Crescente em Capricórnio (13 de outubro)

 

Após essa intensa lunação, Vênus entra em Sagitário, e esse trânsito de Vênus deixará claro quem conseguiu manter o equilíbrio e está em busca de evolução e quem está em busca de apenas diversão e aventuras. Vênus, entrando em Sagitário, e Júpiter, ainda estando retrógrado em Aquário, podem trazer necessidade de rever planos e de nos conectarmos a novas metas e objetivos. Quem ainda estiver muito teimoso ou apenas interessado em viver o momento pode se deixar levar por caminhos mais tortuosos. Quando Saturno ficar direto em Aquário, no dia 10 de outubro, as pessoas que estiverem realizando coisas fora do próprio propósito podem se sentir perdidas bem no momento da Lua Crescente em Capricórnio, no dia 13, que ativará muito a entrada de Saturno em movimento direto no grau 29 — um grau difícil para uma Lua Crescente, que logo depois entrará em Aquário —, exigindo comprometimento com a própria vida e com seus projetos, e isso acabará se refletindo no coletivo, ou seja, precisaremos estar em paz com o que estamos construindo e realizando de forma a deixar um legado, algo para o futuro, ou poderemos ficar insatisfeitos, sofrendo revezes, perdas e dificuldades em nossas iniciativas, com medo desse futuro que, para quem está ainda desconectado da realidade, pode parecer sombrio e difícil.

 

Lua Cheia em Áries (20 de outubro)

 

No dia 17, Plutão fica direto. No dia 18, Mercúrio fica direto em Libra e, na sequência, teremos a Lua Cheia em Áries, no dia 20: e é essa a grande chance dos céus para nós neste mês de outubro, para que consigamos recuperar nossos sonhos e projetos. Essa Lua acontecerá no grau 27 e poderá nos trazer o esforço, a coragem e a criatividade necessárias para darmos uma guinada geral, recuperando a saúde, encontrando um trabalho, desafiando as estatísticas e vencendo o jogo no último minuto. Portanto é uma Lua muito importante, mas só poderemos ganhar essas energias que estarão à nossa disposição graças ao nosso esforço pessoal, portanto nada virá de graça.

 

Quem nos ajuda também nesse avanço é Júpiter, que ficará direto no mesmo dia da Lua Cheia.

 

No dia 22 de outubro, o Sol entrará em Escorpião, trazendo a capacidade de irmos mais profundamente, transformando os obstáculos em força motora!

 

Lua Minguante em Leão (28 de outubro)

 

Terminaremos o mês com a Lua Minguante em Leão, no dia 28, e com a entrada de Marte em Escorpião, no dia 30. Momento importante para sermos cirúrgicos, precisos e perfeccionistas, mas persistentes e vitoriosos. Desistir de si mesmo nesta Lua Minguante em Leão será um erro. O Sol em Escorpião, potencializado por Marte, pode trazer perdas e ainda mais desafios para quem deixar de lutar pelo que quer. Não será fácil nem para quem continuar, quanto mais para quem desistir. O momento exigirá coragem de todos nós.

 

Por Tatta Gentil

 

 

Acesse a loja da Vibe, só aqui você encontra os melhores produtos místicos e esotéricos.

Compartilhar:

Leia Também