A Cor do Ano

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Todos os anos são apresentadas as cores que exercem vibrações positivas, com base na cromoterapia, que estuda os efeitos das cores no organismo e no ambiente, promovendo sensações agradáveis e boa interação com a realidade.

 

O ano de 2021 será regido pelo verde. Essa cor proporciona equilíbrio, ponderação e bom-senso, condições indispensáveis para constituir uma nova rotina de atuação na realidade.

 

Durante o isolamento social, voltamos para dentro de nós, com isso, possivelmente reconhecemos nossos pontos favoráveis e identificamos algumas dificuldades. Essa fase de reclusão pode ter mudado a maneira de ver o mundo, possibilitando a criação de novas estratégias de interação com os outros e com a sociedade.

 

O verde faz boa mediação entre o mundo interno e o meio externo. Cada um tem dentro de si desejos e vontades; a vida, por sua vez apresenta momentos favoráveis ou inconvenientes. Essa cor desperta a perspicácia para identificar a ocasião oportuna de viabilizar na prática as aspirações, de maneira a atingir os propósitos, com o menor transtorno. Ela promove a sincronicidade que permite realizar a coisa certa no momento oportuno.

 

Dentre as influências positivas do verde para o ano de 2021, destacam-se o estímulo para sair do isolamento e distanciamento social, sem partir para a compensação e o extremo de tirar o atraso, evitando o imediatismo. Desperta a prudência na retomada das atividades profissionais, dos contatos sociais e das relações interpessoais.

 

No Trabalho

 

O verde é considerado na cromoterapia como a cor da prosperidade, por sua energia que atrai bons negócios. Também estabelece conexão com a natureza, consequentemente sintoniza com as situações favoráveis, atraindo oportunidade de negócios. Com mais recursos internos, preparo emocional e disposição para inovar, aliado a cor verde, 2021 poderá ser um marco inicial de novas perspectiva de avanço na carreira.

 

No Relacionamento 

 

O verde trás estabilidade na relação, evita os excessos de cobranças, baixa as expectativas sobre o parceiro, tampouco as tórridas paixões. É uma cor agradável para a convivência, ajuda a ver o lado do outro e sair do egoísmo, promovendo harmonia e equilíbrio nas relações interpessoais.

Faça do verde o seu aliado para a nova fase que a vida irá descortinar em 2021. Inove e se renove, sem perder conexão consigo mesmo, tampouco desconsiderar as tendências de novos caminhos e oportunidades. Você vai contar com a cor da natureza acompanhando cada momento da vida, ajudando nas suas decisões e no desempenho das atividades para criar uma realidade.

 

Significado da Cor do Ano

 

As cores dos anos segundo a Cromoterapia apresentadas nos últimos anos, são cores que atendem à necessidade geral da população, colaborando para o bem viver. Não se trata de cores que necessariamente representam a vibrações do ano, mas sim as que colaboram para a o bem-estar físico e emocional, harmonizando as relações sociais e afetivas.

 

O verde para 2021 proporciona bom-senso, evita que os interesses exclusos predominem e que as conspirações tendenciosas atenuam o seu interesse de manchar a nossa história com medidas que representam regressão sociopolítica. Do mesmo modo que o verde na natureza envolve toda a vegetação, seja as arvores frutíferas, seja as ervas daninhas, colabora para a manutenção do equilíbrio da flora. A influência dessa, na sociedade conspira a favor da convivência saudável e a harmonia das pessoas, inspirando respeito às predileções de cada um, sem a prevalência de um lado ou de outro, favorecendo a ordem social e a paz interior.

 

Que a energia do verde possa se manifestar em 2021, aquietando os corações, diminuindo as aflições e enchendo as pessoas de esperança na nova fase, depois de todas as mudanças que o mundo atravessou nesse último ano.

 

Por Valcapelli

Compartilhar: