Feng Shui com cristais

segunda-feira, 04 de abril de 2022

O Feng Shui pode indicar soluções e mudanças nos espaços internos da casa ou escritório por meio da decoração, da inclusão e/ou da exclusão de objetos e imagens, do realinhamento da circulação e disposição dos móveis, da escolha de cores e plantas. Mas a prática também recomenda e orienta sobre o uso de pedras e cristais.

 

Por serem gerados pela Terra, cristais e pedras são muito poderosos pela energia que carregam em seu interior. Contêm e emanam a vibração ajudando a elevar, purificar, renovar, proteger e transmutar os diferentes tipos de energias dos ambientes, melhorando o chi (energia vital).

 

Cristal no Feng Shui

 

Cristais e pedras podem transmitir as intenções dos moradores, que podem ativar cantos e cômodos da casa, podendo ser usado como cura para determinadas situações, como ativadores e estimulantes de energias.

 

Cristal multifacetado

 

Objeto de cura capaz de transmutar e equilibrar as energias dos ambientes, o cristal multifacetado ganhou popularidade nos últimos anos e tem sido muito usado para harmonizar as casas.

 

A lapidação multifacetada faz dele um cristal autolimpante e energizado. Ele reproduz as cores do arco-iris e serve para melhorar, conduzir, expandir, corrigir ou ativar o chi (energia vital) dos ambientes.

 

Como usar o cristal multifacetado:

— O cristal deve ter a forma de esfera (bola) com mo mínimo 4 cm de circunferência.
— O fio deve ser preferencialmente vermelho, pois é uma cor de proteção.
— Ao pendurar o cristal, o fio deve ser resistente e medir 9 cm, 18 cm, 27 cm ou 36 cm. Os múltiplos de nove ajudam na conclusão e realização de sonhos.
— Há muitos lugares onde ele pode ser pendurado, variando o significado:
– Usar o cristal no centro do teto de um cômodo, principalmente nos quartos, estimula equilíbrio e saúde física e mental do ambiente e das pessoas.
– Perto de janelas ou portas de varandas, o cristal traz sorte, boas energias, criatividade e a alegria do reflexo da luz do prisma do arco-íris.

 

Cristais para cada área da vida

 

Trabalho e Carreira

Pirita: Usada para simbolizar a junção de forças e lembrar dos objetivos.
Água-Marinha: É considerada a pedra da expressão, então dá coragem e ajuda a assumir a responsabilidade por si mesmo, autoconfiança.
Sodalita: Ajuda a equilibrar a lógica com a intuição.

 

Sabedoria e Espiritualidade

Ametista: Ajuda a afastar maus hábitos, pensamentos obsessivos e ilusórios.
Celestita: Inspira a paz e impulsiona o desenvolvimento espiritual.

 

Família

Amazonita: Ajuda a lidar com as cobranças do dia a dia, que causam sobrecargas emocionais e mentais.
Quartzo Verde: Usado nos períodos de agitação, ajuda a manter o equilíbrio interior, harmoniza e acalma.

 

Prosperidade e Riqueza

Topázio: Alinha os caminhos energéticos do corpo, realça os objetivos e ajuda a descobrir recursos e riquezas interiores.
Pirita: indicada para estimular realizações de objetivos e sonhos, inspirar ideias, ativar a memória, desenvolver potenciais e despertar talentos.
Drusa de quartzo transparente: Atrai a energia da riqueza, da abundância, da prosperidade pela sua forma rica e pelo potencial de sua energia.

 

Sucesso

Cornalina: Proporciona coragem, estimula mudanças positivas, oferece motivação para o sucesso.
Jaspe Leopartida: Ajuda a avaliar as situações com clareza, enxergar a realidade, ouvir a voz interior e manter a integridade.

 

Relacionamento

Quartzo Rosa: Estimula o romance, a aceitação, o perdão, a receptividade.
Turmalina Rosa: Inspira confiança no amor, ajuda a amar a si mesmo e depois o outro, ajudar a ter segurança para amar.

 

Amigos e viagens

Olho de Tigre: Melhora o humor, afasta a depressão, melhora a autoestima, diminui a desvalorização pessoal.
Quartzo Fumê: A pedra dá o incentivo necessário para mudar o que é preciso, seja uma dependência de amizade ou o sentimento de perda do amigo.

 

Saúde

Citrino: Ativa a concentração, a atenção e a memória. Combate o cansaço e atitudes destrutivas.
Jaspe Marrom: oferece apoio e força em períodos estressantes.

 

A recomendação é não usar muitos cristais e pedras ao mesmo tempo, pois as energias podem se misturar e você não conseguirá se conectar com todas elas. Dessa forma, as intenções não terão os efeitos desejados.

 

Fonte: Personare e WeMystic

Compartilhar:

Leia Também