Cromoterapia com Cristais

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Os cristais possuem como características principais e visíveis sua cor e luz. É comprovado e estudado na Cromoterapia que tudo absorve o espectro solar, e nos cristais essa condição é notória. Quando uma gema não absorve a luz, temos pedras incolores por exemplo. Existem pedras que absorvem em sua formação todo o espetro solar, como é o caso do cristal branco leitoso. Já algumas absorvem tom por tom, começando pelos mais escuros, como é o caso de pedras que são encontradas em diversas cores como jaspe vermelho e jaspe amarelo. As pedras negras fazem parte do grupo que absorveu o ultimo padrão de cor e já não assimila mais o espectro solar. Estas pedras são consideradas antigas, mais velhas do reino mineral, já que o negro não é ausência de cor, mas soma de todas, possuidoras de toda sabedoria.

 

Ao aplicarmos os cristais sobre os chakras, os centros de energias do corpo humano que também atuam e vibram em uma frequência de cor, ao ingerirmos o elixir de cristais, nas práticas de meditação com pedras ou até mesmo quando utilizamos um amuleto de cristal, estamos trabalhando com conjunto com a cromoterapia. E neste sentido podemos classificar basicamente as funções e correspondências dos cristais através das frequências cromáticas.

 

Na Vibe Mundial Store, você encontra uma grande variedade de cristais.

 

As Cores e seus Cristais Correspondentes:

 

Preto

Pedras negras são usadas para aterramento, limpeza energética e proteção, já que representam a terra e a estabilidade. Promovem foco, concentração e autocontrole.

Cristais Negros: Turmalina Negra, Obsidiana e Ônix.

 

Vermelho

A cor do sangue, do nascimento e da magia, é uma cor sagrada em diversas culturas. Pedras vermelhas são projetivas, muito ativas e promovem um trabalho de proteção, força, poder, sexualidade, energia do corpo, coragem, força adicional. Usadas na cura do sangue.

Cristais Vermelhos: Jaspe Vermelho, Granada e Rubi.

 

Laranja

As pedras de cor laranja possuem a nuance do vermelho, porém, mais suaves. São pedras projetivas que trabalham o poder pessoal, autoestima, alegria e sorte.

Cristais Laranja: Calcita, Pedra do Sol e Cornalina.

 

Amarelo

Pedras e minerais amarelos são também projetivos e trabalham a comunicação, inteligência, expressão. Aí entram também as pedras douradas, com alto poder energético. Os cristais amarelos, mesmo os mis intensos, trabalham sucesso, proteção, e na saúde são indicadas para digestão física e emocional, problemas do sistema nervoso e a pele.

Cristais Amarelos: Citrino, Enxofre e Topázio Imperial.

 

Verde

Cor da esperança, da fertilidade e da vida. As pedras verdes são receptivas usadas para cura e equilíbrio. Também usadas para prosperidade.

Cristais Verdes: Quartzo Verde, Esmeralda e Malaquita.

 

Rosa

Pedras cor-de-rosa são de alta frequência vibracional. São receptivas, usadas autoamor, tranquilizar, harmonizar. Usadas para atrair o amor, a paz e felicidade. Usadas na cura emocional.

Cristais Cor-de-Rosa: Quartzo Rosa, Kunzita e Rodocrosita.

 

Azul

As pedras regidas pela cor azul são receptivas e ligadas a paz e tranquilidade. Trabalham o sono, a pureza e a calma. Usadas na cura para tratar febres e inflamações. Muito usadas para purificação.

Cristais Azuis: Larimar, Águia Marinha e Turquesa.

 

Azul Índigo

São pedras receptivas e muito espirituais. Ligadas ao misticismo, meditação, trabalhos psíquicos, melhora o sono e desenvolvem o poder mental.

Cristais Azul Índigo: Sodalita e Lápis Lazúli.

 

Violeta

As pedras violetas são ótimas para transmutar padrões. Pedras usadas na cura de problemas na cabeça, depressões e tristezas.

Cristais Violeta: Ametista, Charoíta e Lepidolita.

 

Por Sérgio Olens

Compartilhar:

Leia Também