Cromoterapia com Cristais

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Os cristais possuem como características principais e visíveis sua cor e luz. É comprovado e estudado na Cromoterapia que tudo absorve o espectro solar, e nos cristais essa condição é notória. Quando uma gema não absorve a luz, temos pedras incolores, por exemplo.

 

Existem pedras que absorvem em sua formação todo o espectro solar, como no caso do cristal branco leitoso. Já algumas absorvem tom por tom, começando pelos mais escuros, como no caso de pedras encontradas em diversas cores como jaspe vermelho e jaspe amarelo. As pedras negras fazem parte do grupo que absorveu o último padrão de cor e já não assimila mais o espectro solar. Estas pedras são consideradas antigas, mais velhas do reino mineral, já que o negro não é ausência de cor, mas soma de todas, possuidoras de toda sabedoria.

 

Ao aplicarmos os cristais sobre os chakras, os centros de energias do corpo humano que também atuam e vibram em uma frequência de cor, ao ingerirmos o elixir de cristais, nas práticas de meditação com pedras ou até mesmo quando utilizamos um amuleto de cristal, estamos trabalhando com conjunto com a cromoterapia. E neste sentido podemos classificar basicamente as funções e correspondências dos cristais através das frequências cromáticas.

 

As Cores e seus Cristais Correspondentes:

 

Preto

Pedras negras são usadas para aterramento, limpeza energética e proteção, já que representam a terra e a estabilidade. Promovem foco, concentração e autocontrole.

Cristais Negros: Turmalina Negra, Obsidiana e Ônix.

 

Vermelho

A cor do sangue, do nascimento e da magia, é uma cor sagrada em diversas culturas. Pedras vermelhas são projetivas, muito ativas e promovem um trabalho de proteção, força, poder, sexualidade, energia do corpo, coragem, força adicional. Usadas na cura do sangue.

Cristais Vermelhos: Jaspe Vermelho, Granada e Rubi.

 

Laranja

As pedras de cor laranja possuem a nuance do vermelho, porém, mais suaves. São pedras projetivas que trabalham o poder pessoal, autoestima, alegria e sorte.

Cristais Laranja: Calcita, Pedra do Sol e Cornalina.

 

Amarelo

Pedras e minerais amarelos são também projetivos e trabalham a comunicação, inteligência, expressão. Aí entram também as pedras douradas, com alto poder energético. Os cristais amarelos, mesmo os mis intensos, trabalham sucesso, proteção, e na saúde são indicadas para digestão física e emocional, problemas do sistema nervoso e a pele.

Cristais Amarelos: Citrino, Enxofre e Topázio Imperial.

 

Verde

Cor da esperança, da fertilidade e da vida. As pedras verdes são receptivas usadas para cura e equilíbrio. Também usadas para prosperidade.

Cristais Verdes: Quartzo Verde, Esmeralda e Malaquita.

 

Rosa

Pedras cor-de-rosa são de alta frequência vibracional. São receptivas, usadas autoamor, tranquilizar, harmonizar. Usadas para atrair o amor, a paz e felicidade. Usadas na cura emocional.

Cristais Cor-de-Rosa: Quartzo Rosa, Kunzita e Rodocrosita.

 

Azul

As pedras regidas pela cor azul são receptivas e ligadas a paz e tranquilidade. Trabalham o sono, a pureza e a calma. Usadas na cura para tratar febres e inflamações. Muito usadas para purificação.

Cristais Azuis: Larimar, Águia Marinha e Turquesa.

 

Azul Índigo

São pedras receptivas e muito espirituais. Ligadas ao misticismo, meditação, trabalhos psíquicos, melhora o sono e desenvolvem o poder mental.

Cristais Azul Índigo: Sodalita e Lápis Lazúli.

 

Violeta

As pedras violetas são ótimas para transmutar padrões. Pedras usadas na cura de problemas na cabeça, depressões e tristezas.

Cristais Violeta: Ametista, Charoíta e Lepidolita.

Compartilhar:

Leia Também