O que esperar do ano de Vênus?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Vênus é um astro feminino, permanece em torno de três semanas em um signo quando está em ritmo normal e leva cerca de 252 dias para completar sua volta pelo Zodíaco.

 

Como vai reger a sinfonia dos astros, Vênus terá um papel muito importante nas previsões, começará e terminará o ano em Capricórnio e vai percorrer todos os signos ao longo do período, encerrando 2021 em movimento inverso, já que passará a retrogradar a partir do dia 20 de dezembro.

 

Na Astrologia, Vênus é considerado o planeta do amor, da beleza e das artes e tem conexão com tudo o que é sedutor, charmoso e agradável aos olhos, estimulando as pessoas a enxergarem o lado bom, belo e poético da existência.

 

 

Radiografia do regente de 2021

 

Vênus simboliza paz, harmonia, conciliação, elegância, cordialidade e vai favorecer especialmente os assuntos do coração, embora também tenha relação estreita com os interesses financeiros e materiais, pois governa Touro, morada da Casa do Dinheiro no Zodíaco. Vênus também é o planeta regente de Libra, signo que abriga a 7ª Casa e todos os assuntos relacionados com parcerias, acordos, compromissos e alianças, por isso é o setor das uniões estáveis, dos romances duradouros e do casamento.

 

Símbolo de criatividade, diplomacia e equilíbrio, Vênus favorece a socialização, embala os pequenos prazeres da vida, traz bom gosto, refinamento e estimula a vaidade, incentivando os cuidados com o corpo e aparência. Se depender do regente de 2021, as relações em geral ocuparão lugar de destaque e o espírito de conciliação falará mais alto, sinal de um período indicado para vencer resistências, diferenças e conflitos. Quem semear concórdia, entendimento e gentileza poderá colher ótimas parcerias pessoais e profissionais, relacionamentos mais saudáveis, prazerosos e dias mais felizes.

 

 

O amor vai estar no ar

 

A energia de Vênus evoca sedução, encantamento, atração, traduz sensibilidade, empatia, delicadeza e mesmo que você nem pense em protagonizar uma história de amor, o sentimento pode chegar de mansinho, mudar os seus conceitos e a sua vida no novo ano. Paqueras e namoros terão pela frente um dos períodos mais movimentados, mas a missão maior de Vênus é unir corações e promover a aproximação de pessoas que sonham em partilhar a vida com outro alguém. Encontrar o par perfeito que sempre idealizou, morar junto com o namorido, planejar o casório ou resolver questões importantes na relação conjugal. Caso já tenha um love, são coisas que podem saltar para o topo da lista de desejos em 2021, mesmo para quem ainda não pense a respeito.

 

Embora divórcios e separações possam ocorrer, o número de casamentos deve aumentar consideravelmente, como também a possibilidade de muitos casais vencerem crises, encontrando novos estímulos e horizontes na vida a dois. Um dos aspectos mais positivos do planeta do amor, ao ser patrono das reconciliações, é que Vênus espalha a energia da reciprocidade e da empatia, incentivando a se colocar no lugar do outro para compreender desejos, expectativas e pontos de vista sob a ótica do par. Mas se Vênus é o planeta que patrocina encontros amorosos, também estimula rivalidades e concorrências, uma boa razão para cuidar do romance com todo carinho e atenção. Se o casal não falar a mesma língua, se faltar valorização no relacionamento e se um sentir que está em segundo plano na vida do outro, a vontade de buscar um envolvimento que satisfaça mais pode se manifestar.

 

 

Atividades profissionais em destaque

 

Vênus é o mensageiro da beleza, da generosidade e da criatividade artística e, sob sua influência, valem mais o charme e o bom gosto do que as demonstrações de grandeza, ostentação ou riqueza. Profissionais que já atuam ou pretendem ingressar nos setores de moda, estética, perfumaria, cosméticos, joias, bijuterias e tantos outros que têm a missão de embelezar o corpo receberão as vibrações especiais do regente do ano, podendo obter mais sucesso em suas carreiras e atrair um bom retorno financeiro. O mesmo se aplica para quem trabalha com produção cultural e com atividades artísticas.

 

Lembre-se de que Vênus é o astro das parcerias, dos acordos e das alianças, portanto, será importante somar seus dons, talentos e habilidades com pessoas que possuam qualidades e perfis arrojados e empreendedores, assim, a possibilidade de êxito será maior. Agora, mesmo que esses setores indicados sejam promissores, vale salientar que ótimas oportunidades podem surgir em outros segmentos, principalmente em áreas que tenham contato direto com o público. Outro detalhe: a sorte pode sorrir para quem colocar um pouco mais de bom gosto, delicadeza, afeto e equilíbrio emocional na interação com colegas, chefes, colaboradores ou clientes.

 

 

Os interesses financeiros

 

Embora seja mais conhecido como planeta do amor, Vênus também governa a Casa da Fortuna, que rege os recursos materiais, os talentos de natureza prática e os valores essenciais à vida das pessoas. Assim, o ano será favorável para você colocar não apenas a vida sentimental nos trilhos, mas também a financeira. Apenas lembrando que o lado vilão de Vênus de vez em quando vem à tona, revelando atitudes teimosas, ciumentas e um apego exagerado às coisas materiais.

 

Para quem faz do dinheiro a motivação dos seus esforços, o ano promete bons rendimentos e os lucros tendem a aumentar. Quem não tem tanta possibilidade de dar um grande salto em sua condição econômica, pode e deve aproveitar o ano de Vênus para saldar ou reduzir dívidas em busca de uma situação mais tranquila e menos exasperante.  As pessoas que atuam em bancos, financeiras, corretoras e em outras atividades que lidam com aplicações e empréstimos podem ser privilegiadas. 2021 tem potencial para atender as aspirações de quem busca estabilidade material e emocional, mas outros interesses também estarão em evidência neste ano.

 

 

Bem-estar, saúde e aparência

 

Como Vênus é a deusa da beleza, nem é preciso consultar posições e aspectos de outros planetas para afirmar que no novo ano deve crescer ainda mais a busca pelos padrões estéticos estabelecidos, consagrados e também por novas técnicas, como harmonização facial e outros procedimentos mais modernos. As mulheres continuarão fazendo sacrifícios para reduzir medidas ou corrigir imperfeições, mas os homens não ficarão atrás. Em alguns casos, devem concorrer com as mulheres em cirurgias reparadoras, e muitos vão se esbaldar com o grande número de novos produtos que podem ser lançados para embelezar, garantir jovialidade e incrementar o visual masculino.

 

Por outro lado, a energia venusiana nem sempre favorece dietas restritivas e atividades que exijam rigor, esforço físico e disciplina ferrenha, portanto, será preciso mais empenho e estímulos extras para levantar a disposição na hora de malhar. Na saúde, Vênus influencia várias partes do corpo humano por ser o astro regente de Touro e Libra. Em 2021, será aconselhável acompanhar de perto qualquer distúrbio envolvendo os órgãos sexuais femininos, rins, vias urinárias, virilha, garganta, pescoço e disfunções ligadas à glândula tireoide.

 

Mas Vênus não reinará isolado em seu trono e outras forças planetárias também vão exercer forte influência no astral.

 

Por Redação João Bidu

Compartilhar:

Leia Também