O planteta regente de Ano

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Durante o próximo ano, o planeta regente 2022 será Mercúrio que ficará muito evidente em nossas relações e atitudes do dia a dia. Pela visão mitológica, Mercúrio é o filho de Júpiter e um mensageiro do Olimpo, que era conhecido por sua inteligência, negociação e habilidade para se comunicar com eloquência e sabedoria. Por isso, na astrologia ele é compreendido como intérprete e tradutor de tudo que está em nossa mente e em nosso coração.

 

Devido ao seu papel de mensageiro, Mercúrio é considerado o deus do comércio e das viagens, o que poderá ser bem sucedido nesse próximo ano. O ano novo realmente trará inovações, expansão mental e evolução na comunicação. No âmbito coletivo, esse astro também pode impulsionar avanços na ciência e transformações políticas, envolvendo a busca por mais praticidade.

 

Mercúrio – o planeta regente 2022

 

Como Mercúrio é um dos planetas que transita mais rápido em torno do Sol e é o astro que rege os nossos pensamentos, a sua influência sobre 2022 indica que teremos nossa capacidade intelectual evidenciada. Isso pode ser muito bem aproveitado no trabalho e para desenvolver novos projetos no geral.

 

Porém, do ponto de vista emocional, o excesso de foco no âmbito mental gera ansiedade e pode nos levar a adotar uma forma automática e mecanizada de lidar com as coisas, inclusive com os problemas no relacionamento.

 

É exatamente por esse motivo que tendemos a enxergar de forma mais notável os problemas de comunicação quando estamos sob a influência desse astro. Por isso, durante o próximo ano, busque enxergar formas de evoluir quando estiver perante a conflitos em seus relacionamentos. O diálogo sincero e tranquilo é essencial para isso.

 

Com o planeta regente 2022 sendo Mercúrio, é importante ter sabedoria para saber quando não conversar, porque o que for dito de forma impulsiva pode ter consequências desastrosas. Em momentos de raiva e estresse, somos governados principalmente por nossos sentimentos passageiros, motivados por situações isoladas.

 

As emoções explosivas e o sentimento de sobrecarga geralmente são reações a coisas importantes que não estamos prestando atenção dentro de nós, até o momento em que isso não se torna mais possível. Para que tudo não se torne uma “grande bola de neve”, não se pode deixar acumular.

 

Além disso, Júpiter é outro astro que estará influenciando o começo do próximo ano de forma marcante. A partir do final de dezembro de 2021, esse planeta ingressará em Peixes, onde fica até o mês cinco de 2022. Sendo assim, no final desse ano você vivenciará uma prévia da expansão mental que o próximo ano terá.

 

Esse será um período propício para desconstruir suas crenças limitantes, renovar suas esperanças e, quem sabe, até mesmo regenerar a sua fé. Se você perdeu a motivação de melhorar sua vida dentro do trabalho, do amor e na saúde, sentirá uma recuperação a partir do momento que Júpiter em Peixes surgir.

 

Resumindo, o planeta regente 2022 fará com esse ano seja representado pela sagacidade, pelo espírito jovem que Mercúrio inspira, além da comunicação mais assertiva. Teremos mais facilidade em expressar o que pensamos e, usando a compreensão, seremos capazes de nos entender melhor. Tudo é sobre o aprendizado.

 

Principais forças despertadas por Mercúrio

– Flexibilidade de ideias (para fazer conexões e inovações, mas não para admitir que está errado!)
– Negociação (Lembrando que, em uma boa negociação, as duas partes devem sair contentes. Para isso, além de saber ser convincente, é preciso saber ouvir.)
– Comunicação (Principalmente relacionada à capacidade de expressar ideias de forma convincente, por isso, é um bom momento para investir em marketing para o seu trabalho. Seja criativo!)
– Praticidade (É um ótimo momento para buscar fazer as coisas acontecerem, sem problematizar muito. Encare com racionalidade os problemas a sua frente e busque formas de solucioná-los, lembrando que você é capaz disso)
– Iniciativa (Caso você seja tímido, aproveite o próximo ano para tentar desenvolver melhores técnicas de comunicação e de liderança. Mesmo para os desinibidos, as melhoras nesses pontos podem ser notáveis)

 

Influências do planeta regente 2022 na sua vida

 

Mercúrio irá induzir a uma direção mais comunicativa para suas relações. É interessante ressaltar que essa influência, sendo ano de eleições no Brasil, têm um papel importante para ativar as trocas de ideias, a iniciativa e a negociação que o contexto demandará.

 

Dentro da sua vida, no geral, você encontrará compreensão em questões complexas muito trabalhadas durante sua existência. A sua esperança será advinda da flexibilidade de ideias, então, sua vida terá uma grande atividade dentro do seu lado racional. Por outro lado, você terá grande espaço para sonhar alto pelo espírito jovial que Mercúrio inspira em si.

 

Influências do planeta regente 2022 na vida amorosa

 

Com este Júpiter em Peixes em trânsito na maior parte do ano, você voltará a acreditar no romance e na prosperidade de se ter um amor sincero. Suas esperanças dentro da vida amorosa estarão ativas, e será um ano de muita expansão mental e magia.

 

A partir das experiências vivenciadas nesse próximo ano, a tendência é que você amplie seus horizontes e, talvez, até encontre um amor quando menos esperar!

 

Além disso, a compassividade que Júpiter em Peixes expressa é notável. Então, é possível que você faça as pazes com um amor doloroso.

 

Devido à influência de Mercúrio, o seu lado comunicativo estará forte e assertivo, então tire proveito disso para canalizar suas energias ao romance. O planeta regente 2022 terá vantagens na paixão por conta da negociação que ele influencia. Dentro do seu relacionamento, você terá uma maior compreensão com o seu parceiro, o que evitará atritos.

 

Por outro lado, é importante nos lembrar que, para que haja evolução no entendimento entre você e as pessoas que você se relaciona (sejam elas familiares, amigos, parceiros amorosos ou colegas de trabalho) é necessário identificar aquilo que está dificultando esse processo.

 

Por isso, é importante ter paciência e perseverança para compreender que, para haver mudanças efetivas (em si mesmo e nos outros) é preciso compreensão, reflexão e tempo.

 

Influências do planeta regente 2022 no trabalho

 

Dentro do trabalho, você sentirá sua vida profissional em ascensão neste ano de 2022. A força da negociação, iniciativa e praticidade que Mercúrio expressa beneficiará seu espírito trabalhador. Já o trânsito de Júpiter em Peixes pode ser um grande aliado no seu sucesso profissional, pois influenciarão nas suas tomadas de decisões mais assertivas, intuitivas e com perfil de liderança.

 

O poder do planeta regente do próximo ano revela que você resgatará a sua fé para projetos em construção. É um ano de expandir seus negócios, e tirar proveito das trocas interpessoais para produzir mais. Se você atua dentro do campo tecnológico científico, ganhará muitos frutos por conta da expansão dessas áreas.

 

Fonte: astrocentro

 

Acesse a loja da Vibe, só aqui você encontra os melhores produtos místicos e esotéricos.

Compartilhar:

Leia Também