Numerologia do nome: como calcular e mais!

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

A numerologia dos nomes ajuda a entender mais sobre sua vida e sobre si mesmo. Confira neste artigo como calcular a numerologia do seu nome e o que significa!

 

Como fazer o cálculo da numerologia do nome?

 

Para o cálculo da numerologia dos nomes, você precisará da Tabela Pitagórica com as atribuições numéricas de cada letra. Com essa tabela em mãos você calcula as combinações para achar o seu lado interior, o seu lado exterior e sua motivação de vida.

 

O lado interior te ajudará a entender melhor a energia que flui em seu corpo e entra em contato com sua alma e mente. Seu lado exterior te mostrará o que o mundo vê em você, sua personalidade e como você age perto das pessoas.
Por último, a soma do seu nome completo irá te mostrar a sua motivação, o que te faz ter aquela vontade de viver, que te move e te agita a fazer escolhas e tomar decisões.

 

Vogais, consoantes e nome completo

 

Para cada aspecto da sua vida mencionado acima, existe uma combinação diferente a ser realizada. Se você deseja descobrir mais sobre o seu lado interior, some todas as vogais do seu nome e sobrenome(s).

 

LUCAS SANTOS

U = 3 – A = 1 – A = 1 – O = 6
3 + 1 + 1 + 6 = 11 (1 + 1 = 2)

Se você deseja saber como as pessoas te veem, o que da sua personalidade você mostra para o mundo, então deverá somar as consoantes do seu nome e sobrenome(s).

 

LUCAS SANTOS
L = 3 – C = 3 – S = 1 – S = 1 – N = 5 – T = 2 – S = 1
3 + 3 + 1 + 1 + 5 + 2 + 1 = 16 (1 + 6 = 7)

E se deseja saber o que te motiva na vida, então deverá somar seu nome completo.

 

LUCAS SANTOS
L = 3 – U = 3 – C = 3 – A = 1 – S = 1 – S = 1 – A = 1 – N = 5 – T = 2 – O = 6 – S = 1
3 + 3 + 3 + 1 + 1 + 1 + 1 + 5 + 2 + 6 + 1 = 27 (2 + 7 = 9)

 

Tabela Pitagórica

 

Todas essas combinações e interpretações numéricas dos nomes só são possíveis graças a Tabela Pitagórica. A Tabela foi criada por Pitágoras que acreditava que tudo girava em torno dos números base 1 a 9, assim o alfabeto foi relacionado a esses números em ordem sequencial.

 

Para ele, os números poderiam traduzir a vida de uma pessoa, assim como sua sorte e seu karma. Acreditava que os sons emitidos pelo mundo eram específicos e lhe eram atribuídos números.

 

Dessa forma, criou-se as combinações caóticas e harmônicas. Além dos números de 1 a 9, Pitágoras também acreditava que os números 11 e 22 podiam trazer karmas passados e, a depender do que aconteceu na vida passada, tornar a pessoa vencedora ou perdedora na vida atual.

 

Se, durante a combinação aparecerem os números 11 e 22, não some. Eles possuem uma interpretação específica.

 

Influências dos números encontrados

Cada combinação gera um resultado e para cada número se tem uma interpretação. Confira a seguir:

 

Número 1 = Uma pessoa decidida e determinada, que não espera por ninguém e luta pelo o que quer. Possui um alto senso de liderança e independência, mas precisa ter cuidado com o ego e a arrogância.

 

Número 2 = Esta pessoa não se deixa levar pelas emoções. Entretanto, em determinadas situações coloca a vontade de outra pessoa acima da sua facilmente.

 

Número 3 = Uma pessoa que não tem medo de descobrir o mundo, não desiste fácil e possui postura ativa. Desconhece seus medos e gosta de se comunicar.

 

Número 4 = Aqui tem-se uma pessoa organizada e prática. Gosta de estabilidade na vida e busca a racionalidade com frequência. Mesmo estando em busca de afeto, pode ser visto como alguém frio emocionalmente.

 

Número 5 = Para este indivíduo, a curiosidade e diversão continuam características marcantes. Quer conhecer o mundo e experimentar o que puder, além disso é independente e não gosta de receber ordens.

 

Número 6 = Esta pessoa escolhe estar perto da família, como uma força protetora. Procura o equilíbrio entre a razão e a emoção.

 

Número 7 = Este indivíduo é amante da paz e tranquilidade, preza pela sua privacidade e adora ficar sozinho. Por não ser tão sociável, é visto como racional, individualista e com poucos amigos. Entretanto, no fundo do seu ser existem sentimentos profundos.

 

Número 8 = Uma pessoa que é ambiciosa e busca o poder, mas procura justiça e respeito. O equilíbrio e a eficiência são seus principais pontos.

 

Número 9 = Essa pessoa possui um magnetismo próprio, é determinada, intuitiva, visionária, possui veia artística e é generosa. Seu lado humanitário a faz querer proteger as pessoas, praticando a bondade sempre.

 

Número 11 = Esse indivíduo é criativo, corajoso e com uma imaginação incrível. Quer ser inspiração para outras pessoas e busca viver em um mundo melhor.

 

Número 22 = Essa pessoa busca o caminho da caridade. Otimista e paciente, gosta de ajudar e faz de tudo para beneficiar os outros, mas também procura se beneficiar no caminho.

 

Com a numerologia do nome encontramos nosso número de motivação!

 

A numerologia te ajuda a entender diversas áreas da sua vida. Desde a pessoal, a profissional e a amorosa, até entender a si mesmo. Os números possuem uma grande influência sobre nossas vidas.

 

Com a combinação certa, você poderá amplificar seus dons e ir ainda mais longe, já a caótica pode te podar, limitando seu caminho e até destruir seus sonhos. Através da numerologia dos nomes você entende melhor seu lado interior e exterior e ainda sua motivação de vida.

 

Saber sua motivação, a chama que te faz tomar decisões e seguir em frente com seu caminho é de extrema importância para quem ainda não sabe ao certo por onde ir e para quem deseja uma confirmação se está no caminho certo. Entenda mais sobre si mesmo e você chegará longe.

 

Descubra o significado da numerologia do nome!

 

Portal Sonho Astral

https://sonhoastral.com

 

Compartilhar:

Leia Também