Numerologia do nome: significado e mais!

segunda-feira, 04 de outubro de 2021

A numerologia dos nomes ajuda a entender mais sobre sua vida e sobre si mesmo. Confira neste artigo como calcular a numerologia do seu nome e o que significa!

 

Aspectos gerais sobre numerologia

 

A numerologia é um ramo do esoterismo, uma ciência que busca entender e estudar a personalidade, a forma de se expressar e de se comunicar, entre tantas outras variáveis através de números atribuídos a letras do seu nome ou a sua data de nascimento.

Ela possui diversos usos, cada qual relativo a um objetivo de vida, como missão, oportunidades, lições a aprender, amor, profissão, partes importantes do seu caminho.

 

Neste artigo, vamos falar sobre a numerologia dos nomes. Discutiremos como os números conseguem traduzir a mensagem do seu nome e como essa tradução pode influenciar sua vida. Confira e conheça mais sobre você mesmo.

 

O que é a numerologia do nome?

 

A numerologia dos nomes é uma ciência esotérica que interpreta características da sua personalidade através de números atribuídos a letras. Cada letra possui um número correspondente.

 

Com a numerologia você terá um número para cada letra do seu nome que gerará combinações, cada nome possui uma certa vibração numerológica que influenciará sua vida pessoal, financeira e amorosa.

 

Por esse motivo, diversos famosos, por exemplo, trocam de nome ao longo da carreira, para que seu nome artístico atraia tudo o que ele deseja com a combinação certa dos valores do nome.

 

Numerologia do primeiro nome

 

O seu nome é o seu cartão de visita e o primeiro nome é a porta de entrada, o início do caminho do autoconhecimento. É a parte da personalidade que reage, de forma instantânea ao ser evocada.

 

Essa vibração imediata é o som propagado que aciona a sua presença através do seu nome, como um código somente seu. Ao chamar o nome de outra pessoa, você solicita a presença e atenção da mesma.

A primeira letra é a vibração imediata e é você no meio social, a primeira vogal refere-se a vibração do sucesso e a última letra corresponde a vibração do que te espera na velhice.

 

Existe um ponto de vista chamado Letra em Trânsito, essa análise mostra que o seu nome possui regências temporais, essas regências irão acompanhá-lo até o fim.

 

Um exemplo de como calcular a numerologia do nome seria:

 

Primeiro Nome: CLEO

C = 3
0 a 3 anos – Não tem medo de descobrir o mundo, não desiste fácil e possui postura ativa. Desconhece seus medos e gosta de se comunicar.

L = 3
3 a 6 anos – Não tem medo de descobrir o mundo, não desiste fácil e possui postura ativa. Desconhece seus medos e gosta de se comunicar.

E = 5
6 a 11 anos – A curiosidade e diversão continuam características marcantes. Quer conhecer o mundo e experimentar o que puder, além disso é independente e não gosta de receber ordens.

O = 6
11 a 17 anos – Sua escolha é estar perto da família, como uma força protetora. Procura o equilíbrio entre a razão e a emoção.
Percebe-se que, dos 11 aos 17 anos, sua personalidade muda. De independente passa a ser alguém que cria raízes e procura equilibrar a vida. Portanto, o nome diz muito sobre você.

 

Numerologia do nome completo

 

O nome completo leva em conta diversas vibrações. Você tem o seu primeiro nome, a vibração do seu sobrenome e dos aspectos do seu ser.

 

Se o primeiro nome diz mais sobre você e sua personalidade, o sobrenome possui as vibrações ancestrais, vibrações do grupo de pessoas que carregaram esse sobrenome antes de você.

Algumas pessoas que se sentem totalmente diferentes da sua família podem não ter afinidade com o seu sobrenome, por ser sua primeira vida naquele grupo, por exemplo.

 

Ao se ter 2 ou mais sobrenomes, a escolha pelo seu grupo será instintiva. No momento que você começar a assinar, abreviará alguns e deixará apenas um para te representar. Esse será o grupo com maior conexão genética, de afinidade e comportamental.

 

Numerologia do nome do bebê

 

Entre as combinações numéricas dos nomes encontram-se os números de 1 a 9, 11 e 22. Entre esses números existem arranjos mais harmônicos e outros mais caóticos. Pense bem antes de nomear seu bebê.

 

Os arranjos mais harmônicos ajudam na construção de um ego mais equilibrado, já os mais caóticos constroem egos complicados, que entram em atrito entre: quem sou eu, o que eu quero e o que eu mostro de mim para as pessoas.
Antes de dar um nome a um bebê, faça o teste. Existem diversos sites na internet que podem te ajudar. Dessa forma, você saberá se é uma boa escolha ou se deve mudar o nome ou ainda a grafia do escolhido para torná-lo mais harmônico.

 

Numerologia do nome profissional

 

O seu nome de nascimento definirá sua personalidade e como ela evoluirá no decorrer dos anos, pelo caminho e isso não pode ser alterado. Entretanto, você pode escolher um nome profissional que te representará melhor na área que escolher.
Normalmente, atletas, jogadores, artistas, etc., fazem essa mudança por seu trabalho depender totalmente do crescimento do seu foco pessoal para atingir as conquistas.

 

Algumas pessoas mantém o nome de nascimento e apenas acrescentam ou tiram letras, mudam a grafia para combinar melhor com o sobrenome, já outras preferem usar outro nome que tenha mais destaque.
Lembre-se que, no momento que o nome muda, as vibrações mudarão também, por isso faça uma boa escolha, um nome que facilite o seu mapa, sem criar mais problemas.

 

Numerologia do nome artístico

 

Para se escolher uma troca de nome para usar um nome artístico você precisa, no mínimo, ter vibrações para a área das artes ou uma combinação numérica do seu nome que já favoreça seu sucesso nessa área profissional.

 

A mudança de nome não faz milagres. Ela não dará automaticamente a você um talento que não existe, a ideia é potencializar algo que você já possui. Se você ama guitarra, vai potencializar o seu talento, mas se não consegue tocar e quer ser guitarrista, o nome não vai te ajudar nisso.

 

Usando como exemplo real a cantora Anitta, temos:

Seu nome original = A N I T A
A = 1
N = 5
I = 9
T = 2
A = 1

1 + 5 + 9 + 2 + 1 = 18 (1 + 8 = 9)

Seu primeiro nome diz que ela tem um magnetismo próprio, é determinada, intuitiva, visionária, possui veia artística, generosa.

Características incríveis para um artista nato, porém lhe falta ser mais sociável. Saber ser diplomática em um meio tão complicado como esse. Por esse motivo, Anitta adicionou à grafia do seu nome a letra T. Com essa nova adição tornou-se:

Nome artístico = A N I T T A
A = 1
N = 5
I = 9
T = 2
T = 2
A = 1

1 + 5 + 9 + 2 + 2 + 1 = 20 (2 + 0 = 2)

Com essa nova combinação, Anitta possui, além das suas características anteriores, uma veia diplomática e cooperativa. Ao manter sua primeira letra A, ela manteve a personalidade de uma líder.
Apenas uma letra potencializou e agregou a carreira de uma das grandes empreendedoras do meio musical da atualidade.

 

Quais famosos mudaram o nome por causa da numerologia?

 

Mudar o nome no meio artístico é algo bastante comum e a grande maioria dos famosos possuem nomes diferentes do que o profissional. Difícil é encontrar quem ainda mantém o nome de nascimento.
Entre a grande lista dessas celebridades, temos:

 

Paolla Oliveira inseriu um L no seu primeiro nome em 2012;

Sheron Menezzes inseriu uma letra Z em seu sobrenome em 2010;

– Modelo e atriz britânica Abyness Deyn, tem nome de nascimento Laura Michelle Holins e o Deyn foi pedido da própria mãe da atriz, depois de se consultar com uma numeróloga;

Sandra de Sá acrescentou o DE entre seus nomes nos anos 80;

Gusttavo Lima trocou seu primeiro nome, seu nome de nascimento é Nivaldo Lima.

 

Saiba como fazer o cálculo da numerologia do nome!

 

 

Portal Sonho Astral

https://sonhoastral.com

Compartilhar:

Leia Também