Vivemos o melhor período da história para ser mulher

sexta-feira, 06 de março de 2020

Vivemos o melhor período da história para ser mulher!!!!

 

Há décadas a mulher luta e grita, mas nem sempre ela foi ouvida. Agora, o mundo globalizado garante que as mulheres sejam ouvidas, mesmo por quem não compartilha dos mesmos pensamentos.  Ninguém pode calar uma mulher!

 

Vivemos um momento em que comemorar o Dia Internacional da Mulher é essencial, não porque é um dia de ganhar flores, mas porque é um dia para dar voz a quem foi por séculos e séculos calada, prisioneira de edifícios e de seus próprios pensamentos e sentimentos.

 

Vivemos sim um bom momento para gritar e ir à luta. O mundo está todo conectado, a sororidade é um fato real e há movimentos específicos voltados a combater a violência contra a mulher, a apoiá-la no mercado de trabalho e em suas crises existenciais.

 

As mulheres são hoje maioria em vários segmentos. São chefes de família, são empreendedoras, são grandes profissionais, são lutadoras. Se há um pecado que a grande maioria das mulheres não comete é o da Preguiça. Se tem que fazer, vai e faz. E é assim desde sempre…

 

A frase “Lute como uma mulher” faz lembrar grandes mulheres da história, não só da história da humanidade, mas da história de nossas vidas… nossas mães, tias, avós, professoras, amigas. Umas leoas quando necessário.

 

A imagem que vem à mente é da personagem Maggie Fitzgerald, a Menina de Ouro interpretada por Hilary Swank, que tinha o sonho de ser tornar uma lutadora de boxe. Era uma garota e lutou, lutou muito para realizar esse sonho. Qual o seu sonho? Onde você pretende colocar sua energia? Lute por seus sonhos. Lute por seus ideais. Lute para ter conquistas e principalmente para ter muitas alegrias.

 

Seja brilhante!

 

Por: Samira Chahine

Compartilhar:

Leia Também