Dicas para deixar sua vida com mais sentido

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

 

Nos tempos que estamos vivendo de pandemia há muitas pessoas que estão tendo dificuldade em encontrar sentido, em tudo isto que estamos vivendo. Isto é natural, pois traz uma série de frustrações por não ser possível ainda fazer coisas que estávamos acostumados até então a fazer, só que é muito importante que encontremos sentidos e um propósito em nossas vidas.

 

 

Uma vida sem propósito traz um vazio imensurável. Quando vemos significados em nossas vidas vemos cada tarefa que fazemos no dia a dia com um colorido diferente. É natural nos dias de hoje ficarmos frustrados com as coisas que estão acontecendo, aprender a lidar com a frustração é um passo muito relevante já que não tem como ficarmos realizados o tempo todo, com tudo que fazemos na vida.

 

 

Podemos encontrar sentido em muitas coisas, nas nossas amizades, no nosso trabalho, no relacionamento amoroso, e   se olharmos com carinho encontraremos infinitas possibilidade de sentido no nosso dia a dia, mesmo nos momentos difíceis. Aliás os momentos difíceis servem com aprendizado, aprendemos com a dor, por pior que seja a nos tornarmos mais resilientes e encontramos muitas vezes forças onde jamais pensamos que poderíamos ter.

 

 

Uma dica para encontrar o sentido nas coisas da vida é olhar para seu cotidiano e ver na sua rotina o que te faz feliz e te dá um sentido e faz você se sentir preenchido e ao identificar cada questão se perguntar por que esta coisa faz sentido para você e como ela interfere diretamente no seu dia a dia causando um impacto positivo. Garanto que se você fizer uma lista vai encontrar uma série de coisas que te dão significado e propósito de vida, mesmo diante das adversidades. Acredite e siga em frente!

 

 

Muitas vezes não podemos escolher as circunstâncias que nos rodeiam, mas podemos e devemos escolher o comportamento que teremos diante delas e isso só depende de você. Podemos ter uma atitude negativa diante da circunstância e não acreditar mais em nada nos desencantando diante da vida, ou podemos fazer o processo inverso, ter um olhar otimista, com perspectiva e emponderado diante da vida, olhando para as frustrações como parte de um movimento natural que a vida tem que traz um significado. E você? Que atitude escolhe ter?

 

 

Por: Andrea Guimarães

 

http://focoempsico.com.br

Compartilhar:

Leia Também