Mudanças e fé

quarta-feira, 17 de março de 2021

As mudanças fazem parte da vida e muitas vezes não nos sentimos preparados para que elas aconteçam em nossas vidas. Mudar é importante, quando estamos parados muito tempo em uma coisa só, isto pode levar a estagnação, fato que pode nos impedir de evoluir e prosperar.

 

 

Como você se vê diante das mudanças que estão prestes a ocorrer em sua vida? Você é daquelas pessoas que encara a mudança e acredita que vai dar tudo certo, que ela é para o seu bem? Ou você é daqueles que titubeia e cria uma resistência a ela?

 

 

Há diversas formas de enfrentar as mudanças, acredito que a fé é um dos componentes muito importantes para que encerremos ciclos e abrirmos outros. Caso eu parta do “acredito que vai dar tudo certo”, “toda mudança é para o meu bem”, “ficar estagnado me impede de alcançar novos objetivos” e assim por diante, estou emitindo crenças positivas para mim mesmo que vão me ajudar a lidar com as mudanças de uma maneira melhor, porém se do contrário me resigno ao medo que as mudanças podem trazer, aí posso me desesperar e olhar para a mudança como algo ameaçador.

 

 

A fé é um dos componentes centrais para viver a vida de uma forma leve, quando eu acredito que tudo ficará bem, transbordo positividade e o pensamento positivo é um grande aliado para o equilíbrio do ser humano. E com relação ao medo da mudança, ele é perfeitamente normal, sair da zona de conforto não é das tarefas mais fáceis, o medo do novo é o medo do desconhecido, ao partir para o novo não sabemos como será, simplesmente fazemos uma aposta e acreditamos. Isso faz com que evoluamos e aos poucos vamos nos habituando com as mudanças, de repente elas já passam a não ser tão ameaçadoras assim e quando isso acontece é muito bom! Sinal que vencemos mais uma etapa deste livro escrito por nós chamado vida!

 

 

E a vida é assim mesmo, cheia de dúvidas e incertezas e quando tentamos controlá-la, somos mal- sucedidos neste objetivo porque na vida não temos controle de nada, temos a ilusão do controle e pensando nisto, quantas coisas você está tentando ter o controle que simplesmente não tem controle? Pense nisto e lembre-se acreditar é sempre o melhor caminho!

 

 

Por Andrea Guimarães

 

http://focoempsico.com.br

Compartilhar:

Leia Também