Qual o seu desejo para 2021?

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Começamos o ano de 2021 e você possui desejos para este ano? A cada começo de ano a esperança é renovada e desejamos muitas coisas, muitas delas irão se realizar, já outras não, porém o mais importante é mantermos nosso foco nas metas que queremos alcançar.

 

 

O desenvolvimento do autoconhecimento e espiritualidade pode nos ajudar muito neste propósito. A reflexão sobre os nossos sentimentos e atitudes é um caminho interessante, que nos traz descobertas e nos ajuda a manter claro quais são as nossas verdadeiras necessidades. Este processo exige uma introspecção e análise de nós mesmos. Só olhando para nosso interior é que podemos alcançar saltos em nossa evolução pessoal.

 

 

O desejo vem da falta, somos seres desejantes e é natural que busquemos sempre algo na vida, portanto alinhar os nossos desejos reconhecendo em nós mesmos tudo aquilo que possuímos de bom auxilia a validarmos o que somos e o que temos. Ao valorizarmos isto nos sentimos mais realizados e felizes, assim aquilo que nos falta passa a não ser uma peça tão importante em nossa trajetória.

 

 

Caso você possua uma meta a ser alcançada, segue uma dica: escreva em um papel o objetivo que deseja conquistar e faça uma mentalização visualizando você vivenciando aquilo almejado, sinta aquilo como já fazendo parte de você, deixe a imaginação fluir, projete um futuro melhor. Repita esta mentalização todos os dias ao acordar.

 

 

De certo modo somos criadores de nossa realidade, e a partir do momento que trabalhamos nossas crenças limitante e a substituímos por crenças que sejam mais funcionais podemos nos sentir mais com mais empoderamento para irmos em busca dos nossos sonhos.

 

 

E você? Possui muitos sonhos já realizados? A vida é feita de sonhos, vá em busca dos seus!

 

Por: Andrea Guimarães

http://focoempsico.com.br

Compartilhar:

Leia Também