Feliz Novo Ciclo!

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Caso você pudesse fazer um balanço deste ano, como você avaliaria? Um novo ano está prestes a se iniciar e com ele vem a esperança de um ano melhor.

 

 

 

Independentemente de ter sido um ano difícil para a maioria das pessoas, você conseguiu encontrar coisas positivas ao longo do ano para sentir que ele valeu a pena para você? Encontrar motivação é algo muito importante para viver a vida de uma forma mais plena e com significado. Comemorar a passagem de ano para um próximo ano é relevante, porque nós seres humanos carecemos de motivações para buscar fazer na vida, aquilo que não conseguimos fazer antes, assim como necessitamos de estímulos para vencer as dificuldades e buscar novas oportunidades para tentar conquistar novamente aquilo que não concretizamos.

 

 

 

A passagem de um ano para outro é o encerramento de um ciclo e o recomeço de outro. Tem um significado simbólico, no qual queremos deixar todas as coisas indesejáveis para trás e relembrar as coisas boas.

 

 

 

Dizemos que um ciclo é encerrado quando algo foi concluído e o que nos resta são as lembranças. Uma maneira de reconhecer a nova realidade é simplesmente deixar ir. O fato é que o encerramento do ano, portanto de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior.

 

 

 

A virada de ano é um momento que traz reflexão, auto avaliação e pode trazer também uma ótima oportunidade de estabelecermos o lugar que desejamos ocupar no mundo. Como a vida é fluxo e movimento, desejo que você no próximo ano consiga dar novos significados a sua existência e dê as boas vindas a mil e uma possibilidades.

 

 

 

Que os problemas possam ser transformados em desafios, a dor em aprendizagem e as alegrias sejam cada vez mais valorizadas, através da gratidão.

 

 

 

Feliz Ano Novo! Feliz Novo Ciclo!

 

 

 

Por: Andrea Guimarães

 

Compartilhar:

Leia Também