Nutrição Estética – A beleza de dentro para fora

quarta-feira, 24 de março de 2021

Uma boa alimentação reflete-se no nosso corpo todo. A busca pela beleza e perfeição vem tirando o foco da verdadeira importância de uma alimentação equilibrada, já que é através dela que suprimos nossas necessidades nutricionais que dão vitalidade e força para corpo, pele, unhas e cabelos.

 

A falta, bem como os excessos na alimentação, causam desequilíbrios metabólicos resultando em diversas desordens estéticas que podem aparecer nas unhas quebradiças, cabelos opacos, pele com acne, manchas, celulite, flacidez, estrias, gordura localizada, envelhecimento precoce, problemas de baixo peso, sobrepeso e até mesmo obesidade.

 

A nutrição estética atua no desenvolvimento da saúde como um todo, porém foca a melhora das desordens estéticas, levando-se em consideração a busca pela beleza, peso ideal e juventude. Existe no mercado uma gama enorme de ferramentas que dão suporte para padrão de conceito corporal sem celulites, gordura localizada e por músculos cada vez mais turbinados. Sabe-se que através de alimentação equilibrada, rica em antioxidantes, associada à ingestão adequada de água e minerais, é possível adiar o envelhecimento da pele. Sabe-se também que a ingestão/suplementação adequada de betacaroteno pode proporcionar um bronzeado maravilhoso no verão.

 

O Programa de Reeducação Alimentar deve ser individualizado e levar em consideração as características de cada pessoa. Este programa tem como objetivo suprir as necessidades do indivíduo e regular desordens que estejam levando à alterações estéticas desagradáveis. Através da anamnese e dependendo do caso, exames bioquímicos, é possível determinar a causa e organizar a alimentação para auxiliar em tais desordens.

 

Além de adquirir hábitos saudáveis, há alternativas na nutrição que proporcionam maiores resultados na dieta, na estética e na prática esportiva.

 

Saiba que cada organismo responde de uma maneira e que para atingir a forma do corpo que deseja, leves mudanças devem ser o começo, porém muitas vezes não são suficientes. O acompanhamento de um profissional da área para estabelecimento de um programa individualizado de alimentação é fundamental.

 

Apaixone-se por você, tenha paciência e alegre-se com suas conquistas.

 

Por Natalia Morro Rossi
Nutricionista

Compartilhar:

Leia Também