Você já sentiu um vazio?

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Muitas vezes sentimos  um vazio na alma e não sabemos o motivo , não conseguimos identificar a origem e tentamos preenchê-lo com coisas externas a qualquer custo.

 

 

 

O fato é que o vazio não é preenchido com coisas externas e sim com um olhar para dentro. Ele é preenchido na medida em que colocamos um pouquinho de nós mesmos , olhando para o nosso interior.

 

 

 

Quando olhamos  para a nossa vida e vemos o sentido de tudo que está ao nosso redor, que tudo tem um  motivo e que é possível encontrar significado mesmo nas coisas mais difíceis da vida, isto traz um empoderamento e faz com que as coisas caibam mais dentro de nós mesmos.

 

 

Identificar o que está causando este vazio é um aliado importante para que busquemos nomear mais o que estamos sentindo, porém tentar compensar as coisas e inserir coisas externas para lidar com o vazio, não parece ser o ideal a se fazer, pois isto pode acarretar mais sofrimento.

 

 

Faça um exercício de  traçar o que traz sentido para a sua vida. É ficar com os amigos? Ter um relacionamento amoroso? Ser bem sucedido no trabalho? Para cada pessoa o significado é diferente porque envolve valores e percepções de mundo diferentes.

 

 

Para terminar, cito aquela famosa frase de Vitor Frankl  “Quem  tem um porque, enfrenta qualquer como”.

 

 

 

Por: Andrea Guimarães Rothschild

https://focoempsico.com.br/voce-ja-sentiu-um-vazio/

 

Compartilhar:

Leia Também