Muitas vezes sentimos um vazio na alma e não sabemos o motivo , não conseguimos identificar a origem e tentamos preenchê-lo com coisas externas a qualquer custo.
O fato é que o vazio não é preenchido com coisas externas e sim com um olhar para dentro. Ele é preenchido na medida em que colocamos um pouquinho de nós mesmos , olhando para o nosso interior.
Quando olhamos para a nossa vida e vemos o sentido de tudo que está ao nosso redor, que tudo tem um motivo e que é possível encontrar significado mesmo nas coisas mais difíceis da vida, isto traz um empoderamento e faz com que as coisas caibam mais dentro de nós mesmos.
Identificar o que está causando este vazio é um aliado importante para que busquemos nomear mais o que estamos sentindo, porém tentar compensar as coisas e inserir coisas externas para lidar com o vazio, não parece ser o ideal a se fazer, pois isto pode acarretar mais sofrimento.
Faça um exercício de traçar o que traz sentido para a sua vida. É ficar com os amigos? Ter um relacionamento amoroso? Ser bem sucedido no trabalho? Para cada pessoa o significado é diferente porque envolve valores e percepções de mundo diferentes.
Para terminar, cito aquela famosa frase de Vitor Frankl “Quem tem um porque, enfrenta qualquer como”.
Por: Andrea Guimarães Rothschild
https://focoempsico.com.br/voce-ja-sentiu-um-vazio/