Quem já não ouviu falar da maçã envenenada da bruxa? Dizem por aí, que devemos esfregar bem a maçã antes de consumi-la para tirar quaisquer demônios ou espíritos malignos que possam estar escondidos dentro dela.
Todos os frutos e plantas têm um campo energético que por si só, tem uma ação no campo sutil energético dos seres humanos, você acreditando ou não.
A maçã também tem a energia de gerar bem-estar, acalma os nervos, tira o medo da morte, liberta o sorriso nas carinhas emburradas, gera sentimentos mais corretos e paz no lar.
A maçã também tem a vibração para ativar o nosso autoamor. Tanto o autoamor que temos por nós mesmas(os), quanto a união de pensamentos e sentimentos que alimentam esta energia.
Na fitoterapia:
A maçã é muito digestiva e tem o poder de purificar o sangue, eliminando os detritos diários que se instalam no metabolismo. Usada na recuperação de pessoas com bronquite, asma e tuberculose.
Toda a parte respiratória melhora com o uso da maçã, além de casos em que a pessoa tem muito problema de pele. Recomendo diariamente duas frutas, maçã e banana. São alimentos muito completos que nos ajudam muito.
O poder da maçã nos rituais: amor e imortalidade
Banho do autoamor:
– Manjericão
– Alecrim
– Canela
– Cravo-da-índia
– Casca de 1 maçã vermelha
Ferva água, coloque canela, cravo-da-índia e a casca da maçã descascada, conte até 20. Em seguida, coloque o manjericão e o alecrim frescos. Conte até cinco e desligue o fogo. Abafe por, no mínimo, 15 minutos. Depois do seu banho higiênico, despeje o banho de auto amor sobre o corpo.
Ritual para cura do corpo:
Corte uma maçã em três partes e esfregue cada pedaço na parte do corpo que estiver com problemas. Em seguida, enterre os três pedaços. É importante fazer o ritual na Lua Minguante para minguar as doenças.
Usada para imortalidade:
Os nórdicos, e muitos outros povos antigos, comiam maçã para ter a imortalidade através da sabedoria
Usada em feitiços:
Há muitos anos, as maçãs são usadas para feitiços do amor; desde o mais simples como cortar a maçã ao meio, e compartilhá-la com a pessoa amada.
Por séculos na Europa, mulheres solteiras usavam a maçã para adivinhações. Para isso, basta cortar a maçã ao meio, em duas partes, e em seguida contar o número de sementes. Se forem em pares, o casamento será em breve; já se o número for ímpar, a mulher ficará pra sempre assim: solteirona!
Usada como amuleto:
A madeira do pé de macieira pode ser transformada em amuleto para a longevidade.
Fonte: Terra